sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A resenha sobre "Star Wars: Os Últimos Jedi" não saíra tão cedo


Já virou costume: sempre que eu assisto a um filme nos cinemas, dou um jeito de escrever sobre ele aqui no Ground Zero. Resenha de um parágrafo, resenha completa, análise com spoiler ou, como foi o caso de Bingo: O Rei das Manhãs, um texto reconhecendo minha incapacidade de acrescentar qualquer coisa que não havia sido dita pelos escritores de sites especializados (muito mais competentes do que eu, diga-se de passagem). De qualquer modo, sempre é uma atividade criativa e opinativa, e os esforços para tomar uma posição de modo tão rápido e frequente me fizeram refinar meu olhar sobre os longas com o passar do tempo.

E eu planejava fazer o mesmo com Star Wars: Os Últimos Jedi. Mas não vai acontecer tão cedo.

Assisti ao segundo episódio da nova trilogia da franquia na última noite, e eu mantenho meus sentimentos desde o segundo em que foram exibidos os créditos finais. Até agora eu não sei o que falar sobre o filme, ou pensar, e muito menos sintetizar um texto em minha mente e postá-lo aqui. Essa foi a experiência mais diferente e inesperada que tive com a saga ao longo de quase uma vida como fã, e o impacto foi tão grande que acredito que demorará dias (talvez até semanas) para que eu consiga digerir por completo o que testemunhei na tela do cinema nesse último dia 14/12.

Então não, não acredito que a resenha sobre Episódio VIII venha a sair tão em breve. Por isso, meu melhor conselho no momento é: vão ao cinema, vivam esse longa em suas 2:30h de duração e tirem suas próprias conclusões. Independentemente de qual ela for.

Mas não desistam da resenha. Ela sairá, apenas demorará um pouco mais que o habitual. E quando sair, cara... Vai ser linda. Então aguardem.