quarta-feira, 23 de agosto de 2017

[RESENHA] The Wild Storm #6 - "Chapter Six" (2017)


Em primeiro lugar, um pedido de desculpas: essa edição foi lançada em julho. Sim, além de ter passado a informação errada na última postagem, eu acabei demorando um mês para escrever sobre esse gibi, que me pegou de assalto ao sair antes do que o esperado. Dito isso, foi uma das mais gratas surpresas que The Wild Storm poderia me proporcionar, sendo este sexto capítulo o melhor número desde o eletrizante (em todos os sentidos) #3, e provavelmente de toda a publicação até o momento.

A trama teve alguns avanços fundamentais para seus principais jogadores até o momento, seja pela descoberta da verdadeira natureza de Jacob Marlowe e seu time de WildC.A.T.s pela Engenheira, pela escolha violenta de Henry Bendix ao posicionar no confronto contra as agências rivais, ou pela frenética sequência de ação protagonizada por Michael Cray na abertura da revista, orquestrada por Warren Ellis e Jon Davis-Hunt como poucas equipes criativas conseguem hoje em dia, dando mais um importante passo em direção à HQ solo do personagem, anunciada oficialmente e que será uma minissérie em 12 edições, tendo início em outubro desse ano.

Com 6 edições até o momento, The Wild Storm apresentou seus personagens fundamentais, conceitos e intrigas em uma trama cadenciada e meticulosamente desenvolvida, que caminha cada vez mais em direção a um conflito de proporções globais. Mais gente ainda deve se envolver nessa complexa história em números futuros (como já está prevista a aparição de Jackie King, versão dessa realidade de Jackson King, importante membro da velha StormWatch), mas por enquanto já é o suficiente para fazer desta uma das publicações mais interessantes do ano.

Confira as cinco páginas iniciais de The Wild Storm #6: