terça-feira, 3 de outubro de 2017

Prepare-se para "Blade Runner 2049" com esses três curtas


Faltam apenas alguns dias para um dos mais aguardados filmes de 2017 chegar aos cinemas de todo o mundo, com a estreia brasileira agendada para 05 de outubro. Tendo sido exibido para a imprensa com antecedência, Blade Runner 2049 já desponta um dos longas mais aclamados do ano, sendo tido como a sequência ideal para o clássico cult de 1982 e uma obra magnífica por si só. Com toda essa repercussão, a produção já está sendo cotada para o próximo Oscar, ao mesmo tempo que deixa milhares de fãs ansiosos para finalmente conferi-la.

Pensando em toda essa expectativa e nos 30 anos que separam a história do primeiro Blade Runner do vindouro lançamento, o diretor Denis Villeneuve convidou alguns outros artistas do ramo para produzirem três curta-metragens que servem como prelúdio para seu filme, estabelecendo uma ligação entre as tramas, respondendo questões até então nebulosas e situando o espectador no meio disso tudo. O primeiro deles, 2036: Nexus Dawn, lançado no último 30 de agosto, mostra Niander Wallace, o personagem de Jared Leto, mostrando a um grupo de pessoas (que aparentemente são políticos) sua mais nova linha de replicantes e toda sua capacidade:



O segundo deles, 2048: Nowhere to Run, foi lançado em 16 de setembro e nos apresenta ao replicante Sapper Morton, interpretado por Dave Bautista e que vive às margens da lei nas sórdidas ruas da Los Angeles do futuro:



Por fim, o terceiro deles, divulgado na última quinta-feira, 28 de setembro, é Black Out 2022, um Anime dirigido pelo criador de Cowboy Bebop e Samurai Champloo, Shinichiro Watanabe. Possivelmente o mais importante dos três, o vídeo faz uma conexão muito próxima com o primeiro Blade Runner ao mesmo tempo que traz uma luz sobre eventos citados nos clipes anteriores, além de apresentar uma ambientação digna do longa original:



Sente-se mais preparado para essa quinta-feira? E se você nunca assistiu Blade Runner, pare tudo o que está fazendo, vá ver um dos melhores filmes já feitos na história e fique pronto para testemunhar sua sequência, a qual tudo indica que também é uma das melhores de todos os tempos.