quinta-feira, 20 de abril de 2017

[RESENHA] The Wild Storm #3 - "Chapter Three" (2017)


Antes de ter lido a edição, vi uma crítica em um site estadunidense na qual o redator disse que provavelmente não faria texto sobre o próximo número de The Wild Storm. Não por não estar gostando do rumo da revista, pelo contrário: ele já não tinha mais palavras para descrever o quão boa ela é, e isso após dois capítulos apenas. E eu concordo com cada palavra que ele disse. Essa HQ é incrível e não precisa que eu diga isso, mas meu amor por ela me mantém escrevendo.

Vamos ao grande destaque: JENNY SPARKS ESTÁ DE VOLTA. Uma de minhas personagens favoritas de todo o Stormwatch e Authority, Warren Ellis repaginou sua cria, dando a ela um novo visual e transformando-a, aparentemente, em descendente de asiáticos. Seus poderes de manipulação eletricidade, porém, foram mantidos, e Ellis os demonstra nas primeiras páginas da melhor maneira possível. Se em suas primeiras aparições ela já era poderosa, hoje, em um mundo tão conectado e dependente de aparelhos eletrônicos, Jenny se mostra mais perigosa do que nunca.

Esta edição também contou com outro importante evento: o primeiro confronto entre a I.O. e os WildC.A.T.s. Cole Cash (com sua máscara!), Kenesha e Void, junto com a Engenheira, protagonizaram cenas de ação que trouxeram o melhor da escrita de Warren Ellis a tona. E se antes eu duvidei de Jon Davis-Hunt, neste número ele me calou, entregando seu melhor trabalho até o momento, com uma arte fluída e dinâmica que só favoreceu as sequências.

Há muita coisa legal acontecendo ao mesmo tempo em The Wild Storm: enquanto o enrendo vai sendo construído, conflitos já se desenrolam, novos personagens são introduzidos, dúvidas são levantadas... O que leva à grande questão: qual será o resultado disso tudo? Enquanto não é possível obter essa resposta, só dá para esperar pelo próximo capítulo deste que é um dos melhores quadrinhos em publicação no momento.

Confira as primeiras páginas da edição:






Veja também as belas capas variantes de The Wild Storm #3:


Adrianna Tereshkova, a Void, na arte de Jim Lee, criador da personagem.


Jenny Sparks usando seu potencial na arte de Jamie McKelvie ("The Wicked + The Divine", "Phonogram").