terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Meu 2014 em músicas

Como vocês devem ter reparado pelas postagens mais recentes, eu ouvi muita música em 2014. Nossa, como eu ouvi música. Foram poucos os momentos em que eu não estava escutando algo novo ou redescobrindo alguns velhos conhecidos. Praticamente durante todo o meu tempo livre neste ano estive equipado com meus fones de ouvido, apreciando um bom som e viajando junto com aquelas ondas sonoras. 

Muito disso se deve a uma de minhas melhores descobertas dos últimos meses: o Spotify. Esse serviço de streaming de músicas me ajudou muito por permitir que eu escutasse diversos álbuns a qualquer momento sem ter que baixar nada. Alguns cliques e uma breve busca sobre o que eu gostaria de ouvir e voilà. Isso fez com que eu pudesse entrar em contato com os mais diversos artistas de uma forma bem simples. E, em um catálogo com mais de 30 milhões de músicas, opções não me faltaram.

Assim, resolvi fazer uma playlist no próprio Spotify com as músicas mais bacanas que conheci em 2014. 120 faixas, 9:23h de duração, e os mais diversos artistas e estilos possíveis, para verem o quão afundado eu estive nesse maravilhoso mundo nos últimos 12 meses. E isso que ela está condensada, seja porque ia ficar muito mais longa, ou porque nem tudo está no catálogo deles, ou porque eu esqueci mesmo. Se você não tem conta no Spotify, faça que vale a pena. Conecte com a sua do Facebook e use o Web Player mesmo (e tenha instalado um bloqueador de Ad-ons no navegador, de preferência).

Confira minhas escolhas no player abaixo.