segunda-feira, 8 de maio de 2017

"Mais sorte na próxima" - A resenha do episódio "Knock Knock" de Doctor Who (S10E04, 2017)


Se Thin Ice deixou um pouco de lado a trama da aventura para dar espaço ao desenvolvimento dos personagens e a importantes temas em seu subtexto, o mais recente episódio de Doctor Who fez o oposto. Knock Knock foi totalmente direcionado à aventura, um conto de mistério e "horror leve" que beirou o nojento e certamente deixou muita gente desconfortável, mas sem ignorar o humor e a diversão que já estão se tornando a marca registrada da temporada.

Grande parte do êxito do episódio se dá, novamente, à química de Peter Capaldi e Pearl Mackie. A escolha da garota para ser a nova companion vem se mostrando certeira a cada semana, sendo as interações entre os atores muito naturais, além de diferentes do que vimos com outras atrizes que ocuparam o posto. Também merece destaque a participação do renomado David Suchet, que tornou o desfecho ainda mais emocionante do que no papel, uma trágica conclusão para um homem que fez coisas terríveis em nome do mais nobre dos sentimentos: o amor.

Estou gostando muito dessa 10ª temporada de Doctor Who: roteiros bem trabalhados, episódios contidos, mensagens interessantes, boa direção de arte, excelentes atuações e muita química entre os protagonistas. O que só me entristece em pensar que essa será a última temporada de Steven Moffat e, principalmente, Peter Capaldi, que eu adoraria ver ficar mais tempo no papel principal e fazer ainda mais história na série, sendo o ator genial que é. Mas, como não é o caso, só posso esperar e torcer para que sua despedida faça jus a todo seu amor e dedicação ao personagem que interpreta.

E quanto ao gigantesco e tecnológico cofre do Doutor? Se antes eu já suspeitava, Knock Knock me deu quase certeza da pessoa que está sendo guardada ali. Eu posso estar errado, claro, mas pelo comportamento e pela "conversa" me pareceu muito claro quem está lá dentro (selecione o texto para saber, mas cuidado com SPOILERS): a Missy.

CONFIRA A PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO, OXYGEN: