Nunca fui um grande fã do Quarteto Fantástico. O grupo-família de super-heróis não me chamou a atenção em momento algum da vida, e jamais li qualquer história deles sequer (apesar de ter ficado um pouco curioso após ler e ouvir sobre elas por aí). Nem o filme lançado em 2005 ou sua sequência de 2007 cheguei a assistir. Mesmo no alto dos meus 10 e 12 anos, respectivamente, pude perceber o que ambos pareciam: duas belas porcarias. Decidi deixá-los passar em branco, e convivo alegremente com essa escolha até hoje.
Quando o reboot do Quarteto foi anunciado pela Fox junto com as escolhas para o elenco, tive uma reação (mesmo não sendo fã, afinal é assim que as coisas funcionam na internet), e ela foi basicamente a mesma de quase todo mundo: "ABSURDO PERSONAGENS DESCARACTERIZADOS VÃO CAGAR NO FILME DEVOLVAM LOGO PRA MARVEL!!!11". Mas o ódio foi tanto contra esse filme, o qual nem foi lançado ainda, que, observando as reações contínuas das pessoas, percebi que isso tudo é uma baita de uma besteira. Não tem importância mudar uma ou outra coisa na história de origem ou nos aspectos dos personagem, o que vale mesmo é que esse conjunto todo funcione como um filme, seja uma adaptação de HQs ou apenas usando esse material como base. A partir daí, fiquei neutro em relação ao longa, não esperando grandes coisas, mas também não fadando-o ao fracasso tão abruptamente.
E hoje, depois de muito ser falado e praticamente nada divulgado, somado a rumores bizarros circulando pela web, finalmente foi liberado o primeiro trailer da película, que tem lançamento programado para 6 de agosto desse ano, Confira abaixo e tire suas próprias conclusões.
Particularmente, gostei do que vi. Pois é. Achei a premissa interessante, o tom mais sério convincente e os efeitos especiais da mais altíssima qualidade e bom gosto. Os atores, além de estarem em acensão e de terem surpreendido em seus papéis anteriores, parecem bem melhor caracterizados vendo-os em cena, especialmente quando usam seus poderes. E o Coisa, pelo pouco que pode se ver no vídeo, aparenta estar bem mais realista do que aquela coisa (hehe) vista nos filmes antigos. E devo ressaltar também a fotografia do que foi apresentado, muito bela, com tons bem destacados e que me lembra bastante a de "Interestelar".
Que venha o novo "Quarteto Fantástico". Acredito que a trama deva se aproximar mais do sci-fi do que os demais filmes de herói, e devo dizer que adoraria ver isso acontecer de fato. E fiquei com vontade de ver "Poder Sem Limites" (ou "Chronicle", em inglês), filme anterior do diretor Josh Trank, para saber o que esperar. De qualquer forma, irei ao cinema conferir o longa, nem que seja só pela curiosidade de saber o que saiu disso aí.