quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Minha mensagem para 2015

Você, que está aí felizão com a chegada desse novo ano, achando que sua vida vai mudar completamente, que só vai ter coisa boa daqui pra frente, que ninguém vai te machucar, que você é invencível a partir de agora, que seus problemas acabaram, que todos agora vão te amar e que dinheiro vai cair do céu bem em cima da sua casa... Bom, queria te dizer o seguinte:


Não, eu não estou sendo pessimista. Mas, se você continuar sendo quem você foi nos últimos 365 dias, a situação vai continuar a mesma, com pouquíssima perspectiva de mudança. Portanto, nesse ano, mude. Seja melhor. Torne-se alguém que pode inspirar os mais novos. Que te inspiraria quando mais novo. Que dará orgulho aos mais velhos. Que você poderá se orgulhar quando mais velho. É um processo árduo, que vai possuir obstáculos e que talvez não termine até o próximo 31 de dezembro, mas que é melhor iniciar desde já, para tornar melhor a sua vida e a dos outros a seu redor.

E não, eu não vou ser hipócrita em dizer isso e não fazer nada a respeito da minha própria vida. Eu vou realizar algumas mudanças nesse ano. Porque é isso que eu quero: mudar, melhorar e evoluir cada vez mais, sempre que possível e/ou necessário. Afinal, de nada adianta ter uma vida se for para ficar estagnado. 

Então, tenha um ótimo 2015. Aperfeiçoe-se. Trabalhe honestamente e esforce-se pelo que quer. Aprenda com os erros do passado e evite cometê-los novamente no futuro. E viva de um modo mais feliz e agradável. (: