segunda-feira, 7 de outubro de 2019

BALANÇO MUSICAL - Setembro de 2019

(arte por Frank Miller, Klaus Janson e Lynn Varley)

Olá! Seja bem-vindo ao meu projeto Balanço Musical, uma coluna mensal na qual falo sobre música, o que escutei no mês que se passou, o porquê das escolhas, o que me influenciou nesses dias, e publico uma playlist com uma faixa referente a cada dia do período. O objetivo não é nada além de escrever um pouco mais sobre música no blog, apresentar algumas coisas diferentes e dar às pessoas a oportunidade de conhecer novos artistas e canções. As postagens são publicadas sempre na primeira segunda-feira útil de cada mês.

Ah, setembro... Eu tinha esperanças em você, sabe? Até porque você me deu esperanças. Uma atrás da outra. E as tirou de mim todas de uma vez. Então eu continuo desempregado, quebrado, cada vez menos paciente e cada vez mais desamparado. Mas ainda estou aqui, em pé, sempre a postos para lutar contra as dificuldades da vida, por mais destroçados que meu físico e psicológico estejam. E é por isso que esse Batman todo detonado, vindo diretamente das páginas de O Cavaleiro das Trevas, é tão representativo para meu momento (além de ter sido Batman Day no último dia 21).

E a música segue sendo meu principal porto-seguro. Esse mês mais uma vez trouxe alguns números muito elevados, conforme apontado pelo meu last.fm: foram 3.214 reproduções nos últimos 30 dias (uma média de 107 por dia), as quais contaram com 632 artistas, 1.143 álbuns e 1.984 faixas diferentes. Sim, os números foram todos menores que os de agosto, até porque setembro foi mais curto, mas ainda assim continuam bem elevados, e de quebra ainda consegui bater meu recorde de execuções em um único dia (158), o qual já perdurava desde março desse ano (153).

Mas de nada significa a quantidade se ela não vem acompanhada de qualidade. Felizmente, esse é o caso aqui, pois setembro teve espaço para muita coisa, seja Rock, Metal, Pop, Jazz, Eletrônica, Experimental e por aí vai, tudo executado por nomes gigantes, tanto da atualidade quanto do passado. E é hora de conhecê-los em minhas RECOMENDAÇÕES DO MÊS, que podem ser vistas logo abaixo.

ARTISTAS DO MÊS:

- The Beatles

- INXS

- George Harrison

- The Cult

- Elton John

- The Rolling Stones

- Duran Duran

ÁLBUNS DO MÊS:

- Tool - Fear Inoculum (2019)

- Iggy Pop - Free (2019)

- Black Star Riders - Another State Of Grace (2019)

- Norah Jones - Begin Again (EP) (2019)

- Scott Stapp - The Space Between the Shadows (2019)

- Stevie D featuring Corey Glover - Torn from the Pages (2019)

- Lindsey Stirling - Artemis (2019)

- Year Of The Goat - Novis Orbis Terrarum Ordinis (2019)

- Korn - The Nothing (2019)

- The Allman Betts Band - Down To The River (2019)

- Liam Gallagher - Why Me? Why Not. (2019)

- Pixies - Beneath The Eyrie (2019)

- Opeth - In Cauda Venenum (2019)

- Pride & Glory - Pride & Glory (1994)

- Mötley Crüe - Dr. Feelgood (1989) 

- Iron Maiden - Powerslave (1984)

- The Beatles - Abbey Road (1969)

FAIXAS DO MÊS:

- Greta Van Fleet - Always There (2019)

- Beth Hart - Sugar Shack (2019)

- DiAnno - Flaming Heart (1984)

- Kiss - Shock Me (1977)

E não deixe de conferir também a playlist feita durante setembro de 2019: