(arte por Frank Miller, Klaus Janson e Lynn Varley)
Olá! Seja bem-vindo ao meu projeto Balanço Musical, uma coluna mensal na qual falo sobre música, o que escutei no mês que se passou, o porquê das escolhas, o que me influenciou nesses dias, e publico uma playlist com uma faixa referente a cada dia do período. O objetivo não é nada além de escrever um pouco mais sobre música no blog, apresentar algumas coisas diferentes e dar às pessoas a oportunidade de conhecer novos artistas e canções. As postagens são publicadas sempre na primeira segunda-feira útil de cada mês.
Ah, setembro... Eu tinha esperanças em você, sabe? Até porque você me deu esperanças. Uma atrás da outra. E as tirou de mim todas de uma vez. Então eu continuo desempregado, quebrado, cada vez menos paciente e cada vez mais desamparado. Mas ainda estou aqui, em pé, sempre a postos para lutar contra as dificuldades da vida, por mais destroçados que meu físico e psicológico estejam. E é por isso que esse Batman todo detonado, vindo diretamente das páginas de O Cavaleiro das Trevas, é tão representativo para meu momento (além de ter sido Batman Day no último dia 21).
E a música segue sendo meu principal porto-seguro. Esse mês mais uma vez trouxe alguns números muito elevados, conforme apontado pelo meu last.fm: foram 3.214 reproduções nos últimos 30 dias (uma média de 107 por dia), as quais contaram com 632 artistas, 1.143 álbuns e 1.984 faixas diferentes. Sim, os números foram todos menores que os de agosto, até porque setembro foi mais curto, mas ainda assim continuam bem elevados, e de quebra ainda consegui bater meu recorde de execuções em um único dia (158), o qual já perdurava desde março desse ano (153).
Mas de nada significa a quantidade se ela não vem acompanhada de qualidade. Felizmente, esse é o caso aqui, pois setembro teve espaço para muita coisa, seja Rock, Metal, Pop, Jazz, Eletrônica, Experimental e por aí vai, tudo executado por nomes gigantes, tanto da atualidade quanto do passado. E é hora de conhecê-los em minhas RECOMENDAÇÕES DO MÊS, que podem ser vistas logo abaixo.
ARTISTAS DO MÊS:
- The Beatles
- INXS
- George Harrison
- The Cult
- Elton John
- The Rolling Stones
- Duran Duran
ÁLBUNS DO MÊS:
- Tool - Fear Inoculum (2019)
- Iggy Pop - Free (2019)
- Black Star Riders - Another State Of Grace (2019)
- Norah Jones - Begin Again (EP) (2019)
- Scott Stapp - The Space Between the Shadows (2019)
- Stevie D featuring Corey Glover - Torn from the Pages (2019)
- Lindsey Stirling - Artemis (2019)
- Year Of The Goat - Novis Orbis Terrarum Ordinis (2019)
- Korn - The Nothing (2019)
- The Allman Betts Band - Down To The River (2019)
- Liam Gallagher - Why Me? Why Not. (2019)
- Pixies - Beneath The Eyrie (2019)
- Opeth - In Cauda Venenum (2019)
- Pride & Glory - Pride & Glory (1994)
- Mötley Crüe - Dr. Feelgood (1989)
- Iron Maiden - Powerslave (1984)
- The Beatles - Abbey Road (1969)
FAIXAS DO MÊS:
- Greta Van Fleet - Always There (2019)
- Beth Hart - Sugar Shack (2019)
- DiAnno - Flaming Heart (1984)
- Kiss - Shock Me (1977)
E não deixe de conferir também a playlist feita durante setembro de 2019: