quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Há esperança para o filme dos Power Rangers? (+ Logan)


Na quinta-feira passada (19/01), foram lançados os aguardados trailers de Logan e Power Rangers. E eu poderia fazer desse um texto sobre Logan, dizendo o quanto o trailer me agradou, o quão boa é a ação, fotografia, trilha sonora, a X-23 criança e que o filme promete, mas sempre há aquele receio que dê errado etc. Só que essa seria basicamente a mesma nota de opinião que todos os outros sites já soltaram, então não há motivo ou desafio para fazer o mesmo que já foi incansavelmente repetido e já é lugar comum entre os fãs.

Com Power Rangers, a história é outra. A franquia que marcou a infância de todos que foram crianças durante os anos 1990 será adaptada para as telas, e isso gerou desconfiança em muita gente. A série sempre foi famosa por sua extravagância e tosquice, e a direção que o longa aparentava tomar, de algo mais sombrio e realista, não despertou o interesse esperado. O primeiro trailer, lançado no ano passado, também ficou aquém das expectativas, com um tom indeciso e confuso, e que não mostrava nada que importasse ou chegasse a empolgar.

O novo vídeo, porém, foi o exato oposto do anterior. Diversão e humor marcaram a prévia, que contou com os Rangers devidamente trajados, o Zordon feito por Bryan Cranston, o robô Alpha 5, Rita Repulsa, monstro gigante, os Dinozords e o primeiro vislumbre do Megazord, que não será mais uma simples fusão montável dos outros robôs gigantes. A origem dos heróis ainda parece ter um quê de Poder Sem Limites, mas todo o resto parece ser feito com certa irreverência e respeito ao material original. Alguns dos momentos que mais saltaram aos olhos, inclusive, foram as pequenas referências à série clássica, como uma certa piada e a "aterrissagem super-heroica" antes do início de uma luta.

A impressão que o trailer passou é positiva. Os Power Rangers, apesar de serem conhecidos pela galhofa, tem uma mitologia vasta e interessante, e uma atualização disso tudo sem deixar de lado as raízes pode dar certo, divertindo o público e trazendo a tona uma nostalgia para todos os garotos que discutiam quem seria o Ranger Vermelho e as garotas que queriam ser a Ranger Rosa na hora do recreio. Ainda há esperanças para esse filme, o qual eu não estava interessado no início, mas que agora despertou minha curiosidade a ponto de me fazer considerar assisti-lo no cinema.

Power Rangers chega às salas brasileiras em 23 de março, enquanto Logan será lançado no dia 2 do mesmo mês. Abaixo, os trailers de ambos os longas.





Só queria deixar essa imagem da X-23 totalmente badass para encerrar o post mesmo.