segunda-feira, 18 de maio de 2015

Crítica de apenas um parágrafo para "MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA"!


Um espetáculo visual e sonoro. Cenários belíssimos, aliados a uma fotografia maravilhosa e efeitos fantástico. Cenas de ação inacreditáveis, mas ao mesmo tempo "plausíveis", de certo modo. O melhor uso de trilha sonora que eu já vi. O roteiro é simples e funcional, mas o filme é muito maior que isso: seu grande trunfo é na criação de um mundo único, quebrado, louco, com todos aqueles personagens que o espelham perfeitamente. E, apesar do título ser Mad Max, a protagonista e grande destaque é a Imperatriz Furiosa feita pela Charlize Teron. Quanto aos demais filmes da franquia, você não precisa assisti-los para entender este, mas é recomendável, pois, além de serem ótimos, você já estará familiarizado com certos aspectos. Concluindo: vá ver "Mad Max: Estrada da Fúria", e de preferência na melhor sala possível (até o 3D vale a pena). Uma experiência única, um filme peculiar em todos os sentidos e certamente um dos melhores de ação já feitos em muito tempo.

NOTA: 9,5

Trailer:

segunda-feira, 4 de maio de 2015

May the 4th be with you... Mas dessa vez é especial


Se você que está lendo essa postagem é tão nerd quanto eu, então obviamente sabe o porquê de sua existência. O dia 4 de maio é, para os fãs de Star Wars ao redor do mundo, uma data comemorativa, uma celebração à franquia, seus personagens e tudo mais ao seu redor. Tudo isso graças a um trocadilho com "May the Force be with you" e "May the 4th", que é como se fala em inglês. Assim, acabou tornando-se uma tradição as pessoas demonstrarem sua admiração pela criação de George Lucas, liberando a criatividade e nerdice que há dentro de cada um através de fotos, artes, fanfilms e textos, como é o caso aqui.

Mas esse ano é diferente. Especial. Único.

Pela primeira vez desde de que o May the 4th se tornou algo "sério" (o que não faz muito tempo, coisa de uns 4 anos apenas) e também desde 1999, quando estreou "A Ameaça Fantasma", teremos um filme completamente novo de Star Wars. E, quando eu digo novo, me refiro ao fato de começar uma nova trilogia, apresentar novos personagens e expandir ainda mais esse universo fantástico. Em dezembro de 2015, "O Despertar da Força" vem aí, com a promessa de trazer o novo e o velho juntos, agradando os fãs de longa data e ao mesmo tempo conquistando uma nova geração.

O hype está no ar. Não há fã que esteja empolgado. Especialmente com a divulgação do mais recente trailer no mês passado, que trouxe as emoções de todos a tona. E esse 4 de maio será especial graças a tudo isso. As pessoas estão respirando Star Wars e seu foco está voltado para esse filme. Então, podemos esperar homenagens a esses personagens que mal conhecemos, mas já consideramos pacas. Tem tudo para ser a maior celebração da data já vista até agora, com muitos BB-8 caseiros, alguns cosplays de Rey, Finn e Poe Dameron, além dos já famigerados crossguard lightsabers.

E não só isso: provavelmente teremos material novo de "O Despertar da Força" sendo divulgado. Já é de meu conhecimento que a Vanity Fair mostrará imagens exclusivas do longa, mas talvez possamos esperar por outras coisas, como um teaser poster, artes conceituais e afins. Ou talvez por alguma novidade do game "Star Wars Battlefront", ou até mesmo algo sobre um novo livro ou HQ. (E, como escrevi esse post com antecedência, realmente não tenho como saber, mas tudo o que for divulgado hoje será postado aqui também posteriormente)

Então, aproveitem. Do jeito que acharem melhor. Essa é realmente a melhor época para ser nerd, para ser fã de Star Wars. Tantas novidades em uma base praticamente diária. Tanta comunicação entre fãs do mundo todo. Tantos fãs. E eu não sei quanto a vocês, mas, como já disse aqui no blog algumas vezes, eu estou muito animado. Qualquer coisa relacionada a Star Wars já me bota um sorriso no rosto. E nesse 4 de maio não tem como ser diferente.

May the 4th be with you. Mas o fato é: em 2015, THE 4TH AWAKENS.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Crítica de apenas um parágrafo para "OS VINGADORES: ERA DE ULTRON"!


Ótimo filme, correspondeu às minhas altíssimas expectativas, baseadas no nível das últimas produções do Marvel Studios. Trama bem feita, com um roteiro que sabe abordar questões complexas com uma simplicidade inacreditável. Sequências fantásticas de ação, ainda mais grandiosas que as do primeiro longa. Há quem diga que foram muitas, mas talvez seja uma impressão devido à duração maior em relação ao anterior, fora que as várias (e ótimas) cenas de calmaria e diálogo, nas quais podemos ver as relações entre os membros da equipe sendo bem trabalhadas, garantem o equilíbrio da adaptação. Boa trilha sonora, que contou com a participação do consagrado Danny Elfman. Vale dizer que os novos personagens dão um grande e necessário ar de novidade, o suficiente para distanciar "Era de Ultron" de seu antecessor. Grande destaque para a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen, o Visão de Paul Bettany, a maior participação do Gavião Arqueiro de Jeremy Renner e o aprofundamento no passado da Viúva Negra de Scarlett Johansson, mas o dono da bola é o ótimo e surtado vilão Ultron, interpretado com maestria por James Spader. E, quanto às referências aos outros produtos da Marvel, elas existem, mas muitas são extremamente sutis e devem ser caçadas, então assista com bastante atenção.

NOTA: 9,0